E aí, beleza? Eu sou a Amanda e esse é o blog Moda ou Liberdade.

Hoje eu vim falar de uma técnica coreana chamada Jamsu ou Maquiagem Submersa, é uma técnica que surgiu no finalzinho de 2016 (aqui no Brasil) e é que começou a desperta muito curiosidade.
 Essa técnica consiste em mergulhar o resto em uma bacia com água gelada antes de depois da maquiagem.

          

OBS: o segredo é a àgua esta bem gelada, porque sabemos que a água gelada fecha os poros.
  
 O prometido é fazer com que a pele fique bem sequinha com um efeito bem matificado e sem nenhuma mancha causada pela maquiagem. E mais importante: Durar o dia todo, mesmo no calor.

      Vamos ver como funciona? 

1- O primeiro passo é bem simples, basta você mergulhar o rosto sem maquiagem em uma bacia com água bem gelada. Pesquisei e vi que para quem tem pele oleosa É recomendado ficar 30 segundo e para as secas, 15 segundos.

2- logo depois você vai secar o rosto bem delicadamente com uma toalha e logo depois, fazer a preparação de pele como está acostumada a fazer. Pó, primer, base, corretivo, blush...
  Dica: capriche na aplicação do pó nas áreas onde passou o corretivo.

3- depois da preparação de pele, voltamos para a bacia e mergulharemos o rosto por 30 segundos. O diferencial entre o 1° e o 3° e que deixaremos o rosto secar naturalmente.

Isso funciona porque todos os produtos de peles possuem óleo em sua composição,  indo na contramão,  a água gelada e o pó vão ficar com a parte de selar a maquiagem, fazendo ela durar mais.   
 E aí, gostaram? Um beijo e até o próximo post 


Deixe um comentário